Criador do Yu-Gi-Oh!, Kazuki Takahashi é encontrado morto em praia no Japão

Foto: Reprodução
Nesta quarta-feira (06), o corpo de Kazuki Takahashi, autor e criador do mangá e jogo de cartas “Yu-Gi-Oh!”, foi encontrado morto na costa da cidade de Nago, em Okinawa, Japão. O artista morreu aos 60 anos. No entanto o corpo só foi identificado nesta quinta-feira (07). As informações são da empresa de mídia japonesa NHK.
De acordo com a Guarda Costeira japonesa, ele vestia um equipamento de mergulho. A emissora pública informou ainda que o corpo de Takahashi foi encontrado a cerca de 300 metros da costa de Nago e o carro em que ele tinha alugado abandonado a cerca de 12 quilômetros de onde o corpo foi encontrado.
Takahashi viajou sozinho para a região. Não se sabe ainda o real motivo da morte do artista. No entanto, foram encontradas marcas de mordida no corpo, que podem ter sido de tubarões e outros animais marinhos.
Takahashi se tornou conhecido pela série “Yu-Gi-Oh!” para a revista “Weekly Sh?nen Jump” entre 1996 e 2004. Ele era mangaká há cerca de 40 anos. A história se tornou um sucesso, virando anime e jogo de cartas.
A Kyodo News, “Yu-Gi-Oh!” afirmou que a serie foi reconhecida pelo Guinness World Records em 2011 como o jogo de cartas mais vendido do mundo. O jogo vendeu mais de 25 bilhões de conjuntos. Takahashi também foi premiado com o Inkpot Award da Comic-Con International por sua contribuição aos quadrinhos, ficção científica e fantasia, cinema, televisão, animação e fandom em 2015.