Apoie o DCM

Pedreiro revela ter vendido tudo para encontrar “mulher de IA”

Pedreiro que viajou para BH em busca de mulher criada por IA. Foto: Reprodução

O pedreiro Edimar Rocha Martins, de 49 anos, vendeu os bens que tinha para viajar de Imperatriz, no Maranhão, a Belo Horizonte, em busca de uma mulher que conheceu nas redes sociais. Após percorrer mais de 2 mil quilômetros, ele descobriu que Jéssica Oliveira, conhecida como “Jéssica Fazendeira”, não existia e que os vídeos do perfil usavam inteligência artificial.

Edimar disse que conversava com o perfil desde 2020 e decidiu fazer a viagem na sexta-feira (9). A conta reunia mais de 300 mil seguidores e publicava vídeos nos quais a personagem dizia estar divorciada, procurava um homem para morar em uma fazenda e oferecia ajuda financeira. “Vendi minhas coisas todas, acabei com tudo. Assim a gente desanima, quem não desanima?”, lamentou.

Sem dinheiro para retornar após a viagem, ele recebeu alimentação, acolhimento e uma passagem da Prefeitura de Belo Horizonte para Augustinópolis, no Tocantins, sua cidade natal. De volta a Imperatriz, onde está na casa de parentes, o pedreiro afirmou que não se arrepende e pretende voltar a Minas Gerais para buscar um novo relacionamento. “Eu não encontrei ela, mas eu vou encontrar outra”, disse.