Criança autista é chamada de “bomba” por atendente da Riachuelo e VÍDEO viraliza

Uma mulher denunciou nas redes sociais que o seu filho, autista, sofreu discriminação de uma funcionária da Riachuelo no Boulevard Shopping, em Feira de Santana (BA). O caso ocorreu na quinta-feira (16).
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a mulher disse que foi no caixa preferencial e apresentou uma carteira de identificação de autismo do filho, mas uma funcionária pediu que ela fosse para outro caixa. Após o atendimento, a colaboradora teria dito para a colega não passar essas “bombas”.
“Meu filho não é bomba. Não gostei. Eu exijo respeito com os autistas, pessoas com deficiência, porque eu sou mãe e ninguém aqui está livre de ter um filho com deficiência. E eu não aceito, porque já é difícil uma luta de uma mãe com uma criança que vem em um shopping para comprar uma roupa”, desabafou a mãe da criança.
Em nota, a Riachuelo afirmou que “lamenta o ocorrido” e que a funcionária foi demitida. “Nós da Riachuelo lamentamos o ocorrido em nossa loja em Feira de Santana e pedimos desculpas. O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós”, disse a empresa.
Veja o vídeo:
Importante LEMBRAR, que o dono da Riachuelo é FASCISTA: pic.twitter.com/zWsNO2w5Wl
— Lia De Sousa (@LiaDeSousa1) November 17, 2023