Criança de 3 anos usa desenho na escola para denunciar abuso do pai e do avô

Uma menina de 3 anos revelou às professoras que estava sendo abusada após aprender sobre as partes do corpo que não podem ser tocadas. Segundo a delegada Tereza Nabarro, a criança foi estuprada pelo pai e pelo avô após a morte da mãe. Os suspeitos foram presos em Pontalina, no sul de Goiás.
“Na creche, as crianças são ensinadas a fazerem a própria higiene e a reconhecerem as partes do corpo que não podem ser tocadas por homens”, explicou a delegada. Após essas orientações, a menina passou a entender que estava sendo abusada. A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) também investiga os suspeitos por maus-tratos além do crime de estupro de vulnerável. Os homens, de 26 e 48 anos, negam as acusações.
A polícia tomou conhecimento dos crimes após a escola acionar o Conselho Tutelar. Segundo a delegada, a vítima relatou os abusos às professoras. “Nos últimos meses, a criança teve uma mudança de comportamento e relatou os abusos sexuais do pai e do avô para duas professoras”, relatou a delegada.
Além dos abusos, a menina era negligenciada. “O Conselho já acompanhava a criança, que ia para a escola suja e era negligenciada na saúde, alimentação e vigilância”, detalhou Tereza.