Apoie o DCM

Criança de 3 anos usa desenho na escola para denunciar abuso do pai e do avô

Vítima também sofria maus-tratos. Foto: reprodução

Uma menina de 3 anos revelou às professoras que estava sendo abusada após aprender sobre as partes do corpo que não podem ser tocadas. Segundo a delegada Tereza Nabarro, a criança foi estuprada pelo pai e pelo avô após a morte da mãe. Os suspeitos foram presos em Pontalina, no sul de Goiás.

“Na creche, as crianças são ensinadas a fazerem a própria higiene e a reconhecerem as partes do corpo que não podem ser tocadas por homens”, explicou a delegada. Após essas orientações, a menina passou a entender que estava sendo abusada. A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) também investiga os suspeitos por maus-tratos além do crime de estupro de vulnerável. Os homens, de 26 e 48 anos, negam as acusações.

A polícia tomou conhecimento dos crimes após a escola acionar o Conselho Tutelar. Segundo a delegada, a vítima relatou os abusos às professoras. “Nos últimos meses, a criança teve uma mudança de comportamento e relatou os abusos sexuais do pai e do avô para duas professoras”, relatou a delegada.

Além dos abusos, a menina era negligenciada. “O Conselho já acompanhava a criança, que ia para a escola suja e era negligenciada na saúde, alimentação e vigilância”, detalhou Tereza.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link