Apoie o DCM

Criança de 5 anos abandonada pela mãe em hospital pede drogas a enfermeiras

Criança está sendo tratada de uma meningite e apresenta sequelas neurológicas, segundo assessoria do hospital. Foto: Reprodução

Uma criança de cinco anos e três meses foi supostamente abandonada pela família no Complexo Hospitalar Arlinda Marques, em Jaguaribe. A denúncia foi feita por uma mulher durante uma entrevista à repórter Vanessa Braz, da TV Tambaú/SBT.

“A informação é que a mãe é usuária de drogas e, no sábado, ela soube que o companheiro tinha saído da prisão. Ele passou a noite aqui, mas não conseguiu entrar. A mãe foi embora e a criança está em estado crítico. Só chama pela mãe, pede drogas e se debate toda”, disse.

A criança, segundo relatos, está alimentando-se por sonda e com feridas na cabeça, enquanto a autorização dos pais é necessária para qualquer intervenção, como cortar os cabelos.

A assessoria do Hospital Arlinda Marques informou que a criança está se recuperando de sequelas neurológicas decorrentes da meningite tuberculosa e tuberculose pulmonar. Já o Ministério Público agendou uma reunião conjunta com o Conselho Tutelar para a próxima terça-feira (4) a fim de tratar do caso e garantir a proteção da criança.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link