Criança de 5 anos atirada da janela tentava juntar dinheiro vendendo desenhos

A polícia de Brusque, em Santa Catarina, prendeu um homem acusado de agredir e atirar pela janela uma criança de cinco anos. O caso ocorreu na quinta-feira, 20, e revelou um histórico de maus-tratos. Vizinhos contaram que o menino costumava vender desenhos para juntar dinheiro e tentar fugir de casa.
Segundo relatos, ele também pedia comida com frequência na vizinhança. Quando os policiais chegaram ao local após denúncia, encontraram a criança com lesões recentes nas costas, pernas e rosto. O 7º Comando Regional da Polícia Militar informou que a equipe encontrou o menino visivelmente machucado e afirmando estar com fome.
Aos militares, ele contou que o padrasto o havia jogado pela janela da residência. O homem negou a agressão, e a mãe, que reforçou a versão dele, também foi detida. A PM ressaltou que nenhuma explicação apresentada pelos dois justificava as marcas no corpo da criança.
Depoimentos de moradores apontam que gritos do menino eram ouvidos com frequência, indicando que as agressões eram constantes. Um dos relatos descreve que, em outra ocasião, quando a criança saiu para pedir comida, o agressor a levou de volta para dentro de casa arrastada. Segundo vizinhos, o menino não frequentava a escola e vivia em situação de abandono.
