Criança de 6 anos morre arrastada por enchente em Juquitiba (SP)

O número de vítimas fatais decorrentes das intensas chuvas em São Paulo subiu para dois. Uma criança de 6 anos, identificada como Heitor, foi encontrada morta após ser arrastada pela água durante uma enchente em Juquitiba, na Região Metropolitana, no início da tarde de hoje (13).
A Defesa Civil informou que Heitor foi socorrido pela Polícia Militar e levado ao Pronto Socorro de Juquitiba, mas não resistiu. A criança foi arrastada pela força da água quando o carro em que estava ficou preso em uma enchente na Estrada das Marrecas, durante a madrugada. O corpo de Heitor foi localizado na mesma estrada.
Já em São Bernardo do Campo, um homem de 48 anos perdeu a vida devido a um deslizamento de terra que atingiu o quarto de sua residência, onde ele dormia, na noite de sexta-feira (12). A esposa e a filha do homem estavam em outro cômodo no momento do incidente e não sofreram ferimentos.
São Bernardo do Campo registrou um volume médio de chuva de 130 milímetros desde a noite de sexta, superando a previsão inicial de 35 milímetros, conforme informações da prefeitura.
Na capital paulista, a enxurrada levou dois carros durante a madrugada deste sábado na região de Parelheiros, no extremo sul da cidade. Bombeiros resgataram com segurança uma das vítimas, mas o segundo veículo, com um ocupante, permanece desaparecido na rua José Roschel Rodrigues. As equipes de resgate continuam as buscas no local.