Criança de 8 anos é espancada pelo pai após tomar Toddynho sem autorização

Uma menina de 8 anos foi espancada pelo próprio pai após tomar um Toddynho sem autorização durante visita à casa dele, no Riacho Fundo II, no Distrito Federal, conforme informações do Metrópoles. A criança contou à mãe, a confeiteira Lyvian Oliveira, que foi agredida com “chinela, cinto e cabo de fio”. Ela voltou para casa com hematomas pelo corpo.
Segundo Lyvian, a atual companheira do suspeito presenciou a agressão e teria rido durante os golpes. “Tanto ele quanto ela são culpados”, afirmou. O casal está separado desde 2021, mas dividia os cuidados com a filha.
Após a denúncia, a Justiça de Goiás concedeu medida protetiva proibindo o pai de se aproximar ou entrar em contato com a criança. No entanto, ele teria violado a ordem judicial ao enviar uma mensagem para a filha, o que levou a mãe a registrar um novo boletim de ocorrência.
O advogado da família, Christovam Machado, pretende pedir a prisão preventiva do agressor. A menina, segundo a mãe, está com medo e abalada. “Ela confessou que pegou, sim, o Toddynho, mas isso não é justificativa para agressão. Não se bate nem em um animal desse jeito”, disse Lyvian. “Ele tem que pagar pelo que fez, não há justificativa.”
Fotos mostram as lesões espalhadas pelo corpo da criança. Confira: