Criança é atacada e morta por pit bull em casa

Um menino de 4 anos morreu após ser atacado por um cachorro da raça pit bull em Itumbiara, Goiás, nesta quinta (3). Segundo a polícia, a mãe teria deixado seus três filhos sozinhos em casa enquanto saia para trabalhar.
O pit bull, que pertence ao locador da casa onde a família morava, atacou a criança quando ela tentou interagir com o animal enquanto ele se alimentava. Quando a mãe retornou para o imóvel, encontrou o filho ferido.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) confirmou a morte no local e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para perícia. A mãe havia autorizado a permanência do cão, pois até aquele momento ele se mostrava manso. O animal foi imobilizado pelo Corpo de Bombeiros e levado ao centro de zoonoses para observação.
Ela foi autuada em flagrante por abandono de incapaz com resultado morte, crime que prevê pena de 4 a 12 anos de prisão. O juiz responsável pelo caso concedeu liberdade provisória à mulher, considerando a tragédia e a situação de sofrimento em que se encontra.