Criança tenta obter socorro após acidente que matou sete familiares afogados

Uma menina de 12 anos foi a única sobrevivente de um grave acidente no Dia das Crianças, em Águas Lindas de Goiás. O carro em que ela estava com a família caiu de uma ponte em um rio, vitimando sete parentes: cinco crianças e dois adultos. A criança, que foi arremessada do veículo, conseguiu buscar ajuda.
Mesmo ferida, a menina retornou ao clube de onde a família havia saído para pedir socorro. “Ela voltou ao clube onde estavam e pediu ajuda. Mas, quando as pessoas chegaram, a família estava em estado avançado de afogamento”, contou o major Gabriel Lins dos Santos, comandante do 20º Batalhão de Bombeiro Militar.
O carro deslizou em uma estrada de chão e caiu da ponte estreita, ficando com as rodas para cima enquanto a água invadia o interior. Os bombeiros, ao chegarem, não puderam fazer nada. “Quando nós chegamos, já não havia mais chances de recuperar a vida das pessoas”, lamentou o major.
O major Gabriel Lins alertou sobre os perigos do local, principalmente no período de chuvas. “Neste período de chuvas, as pessoas devem se abrigar e esperar a chuva passar para fazer os deslocamentos, porque a força das águas é um risco”, pontuou.