Apoie o DCM

Criança vítima de erro médico estava com a perna correta identificada, diz mãe

Médicos se confundem e operam perna errada de menina de 6 anos. Foto: Divulgação

A mãe da menina que teve a perna errada operada por uma equipe do Hospital de Trauma de Campina Grande relatou à TV Paraíba que o membro que deveria passar pelo procedimento cirúrgico estava identificado com uma tala. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, Ministério Público e Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB). A equipe envolvida foi afastada.

Inicialmente, a menina foi admitida no Hospital Universitário de Campina Grande e depois transferida para a unidade de tratamento de emergência devido a uma celulite infecciosa na perna esquerda, necessitando de cirurgia para colocação de pinos. No entanto, a perna direita foi operada.

A mãe da criança, Fernanda de Oliveira, percebeu o erro médico quando sua filha retornou da cirurgia para a enfermaria. A equipe corrigiu o equívoco, realizando a operação na perna correta.

O pai da menina registrou um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes da Polícia Civil, expressando temores de sequelas devido à operação errada. A delegada Renata Dias, da Delegacia de Repressão da Infância e Juventude, afirmou que será aberto um procedimento para investigar o caso, e todos os profissionais envolvidos serão ouvidos.