Secretário revela quem assassinou crianças desaparecidas de Belford Roxo

O tráfico de drogas da favela Castelar é o responsável pelos homicídios dos três meninos desaparecidos desde 2020 em Belford Roxo (RJ). A afirmação é do secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski. Ele fez a declaração nesta quinta (9) na Rádio Tupi. São oito meses de investigação.
De acordo com Allan, o crime teria acontecido por causa de roubo de passarinhos que eram dos traficantes do local. Depois do crime, o líder do local foi assassinado pelo Comando Vermelho. O objetivo era servir como queima de arquivo, segundo a polícia.
O traficante pediu autorização para líderes da facção criminosa para punir os meninos. Porém, os bandidos não sabiam que os responsáveis pelo furto eram crianças. Testemunhas foram escutadas até a polícia chegar ao responsável do crime. Os corpos foram jogados em um rio, mas ainda não encontraram.
Leia mais:
1 – Felipe Melo, do Palmeiras, aparece com marqueteiro de Temer e ex-Secom de Bolsonaro
2 – Caminhoneiros deixam Brasília desapontados com Bolsonaro: “Arregou”
3 – Bolsonaro foi humilhado por Alexandre de Moraes. Por Moisés Mendes
Os meninos de Belford Roxo
Os meninos mortos são Lucas Matheus da Silva, 9, Alexandre da Silva, 11, e Fernando Henrique Soares, 12. Eles saíram de casa em dezembro do ano passado para jogar futebol na comunidade Castelar. Porém, nunca mais voltaram.
O caso ganhou grande repercussão, principalmente pela reclamação das famílias. Os parentes consideraram as investigações lentas.