Crise financeira: Corinthians tem contas bloqueadas após ação judicial de empresário
![](https://controle.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2025/01/design-sem-nome-14-2.jpg)
O Corinthians teve suas contas bloqueadas em decorrência de uma ação judicial movida pelo empresário André Cury na Justiça Federal. O bloqueio das contas é o motivo pelo qual a diretoria do clube teve que atrasar o pagamento dos salários de janeiro. A expectativa é que o acesso às finanças seja regularizado até esta sexta-feira (10).
O empresário André Cury, terceiro maior credor do Corinthians, acionou o clube na Justiça alegando “conduta fraudulenta” por parte da diretoria, referente à inclusão de contratos no Regime Centralizado de Execuções (RCE), o que, segundo ele, não seria permitido. O valor da dívida com ele é de aproximadamente R$ 28,8 milhões.
Em resposta, o Corinthians obteve em dezembro uma decisão liminar que suspendeu os bloqueios judiciais e as execuções por 60 dias, garantindo, pelo menos temporariamente, que os débitos não fossem cobrados de forma imediata.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line