Apoie o DCM

Crise: Jovem Pan demite Adalberto Piotto para manter Rafael Colombo

Adalberto Piotto, ex-jornalista da Jovem Pan. Foto: reprodução

A contratação de Rafael Colombo pela Jovem Pan News criou uma nova crise nos bastidores da emissora. Com dificuldades financeiras para cobrir os salários de sua nova aquisição, a emissora decidiu iniciar outra rodada de demissões. Adalberto Piotto, responsável por leituras editoriais e posicionamentos da emissora em casos delicados, foi o escolhido da vez.

Piotto, que estava na emissora desde janeiro de 2022, comentou sua saída nas redes sociais e disse que está “bem feliz”. Ele recusou a oferta de assumir a bancada do Jornal Jovem Pan no horário nobre, optando por moderar o Direto ao Ponto. No entanto, esse programa também enfrenta um futuro incerto na programação da emissora, passando por cortes de custos, como a gravação de episódios horas antes da transmissão e a suspensão dos lanches oferecidos aos convidados.

Segundo o portal TV Pop, a demissão de Piotto também foi influenciada por uma disputa interna na Jovem Pan News. André Ramos, principal executivo da rede, deu prioridade aos colaboradores que haviam trabalhado na CNN Brasil, onde ele também teve uma passagem anterior. Isso resultou na marginalização de funcionários contratados sob gestões anteriores. A contratação de Piotto era uma aposta de Mariana Ferreira e Carlos Aros, mas esses executivos perderam parte de sua autonomia.

“Caros, alguém precisa ser elegante nessa história. Que seja eu, faço questão. Sim, não trabalho mais na Jovem Pan. Recebi o comunicado da rescisão contratual com serenidade e reciprocidade. Estou bem e feliz. Obrigado pelo carinho de todos que estiveram comigo”, disse no Twitter.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link