Apoie o DCM

Crise na CNN Brasil: Jornalistas se demitem após documentário sobre 8 de janeiro

Renata Agostini e Thaís Arbex. Foto: Reprodução

Renata Agostini e Thaís Arbex saíram da CNN Brasil nesta semana após a exibição do documentário do canal sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. De acordo com a apuração de Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo, um dos motivos para as comunicadores terem se demitido foi a maneira de como o material foi ao ar. A dupla, junto com a jornalista Jussara Soares, estava à frente do projeto.

Segundo o colunista, as três profissionais fizeram a produção sozinhas, mas não tiveram acesso ao material quanto ele estava na ilha de edição. Elas somente o viram pronto quando ele foi ao ar, e descobriam pouco antes da exibição que o documentário também teria uma entrevista com o ex-presidente Jair Bolsonaro conduzida por Leandro Magalhães, do CNN Arena.

O trio não gostou do que viu e se surpreendeu com o teor das perguntas de Magalhães para Bolsonaro, já que o ex-presidente não respondeu nada sobre o indiciamento dos atos antidemocráticos. Elas, então, pediram que seus nomes fossem retirados dos créditos do projeto a partir do segundo episódio –o documentário foi dividido em cinco.

Arbex saiu da CNN Brasil em 30 de janeiro e foi trabalhar no Ministro da Justiça com Ricardo Lewandowski. Não se sabe o destino de Renata Agostini.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link