Crise: Record demite André Azevedo, repórter e mais dois produtores para economizar

A Record continua reduzindo sua equipe e anunciou, na terça-feira (17), a demissão do apresentador André Azeredo. Contratado em 2019, Azeredo havia trocado a Globo pela Record com promessa de crescimento profissional e um salário maior. Durante sua passagem, ele apresentou o “Fala Brasil” e, mais recentemente, comandava o “Balanço Geral” aos sábados. O jornalista confirmou sua saída e se mostrou surpreso com a decisão.
Além de Azeredo, a repórter Thatiana Brasil, com 17 anos de emissora, também foi dispensada. Ela fazia parte do quadro de reportagens especiais do “Domingo Espetacular”. Outros nomes conhecidos, como Cleisla Garcia, que estava na casa desde 2005, e o editor Kiko Ribeiro, também foram afetados pelos cortes. A emissora descontinuou ainda o núcleo de reportagens especiais, responsável pelo “Repórter Record Investigação”.
Essas demissões se somam a cortes anunciados na última semana, que incluíram a chefe de reportagem Rosana Simões e os repórteres Luana Barros, Mateus Munim e Lais Dapper. A Record não se pronunciou sobre os desligamentos, mas o movimento reflete uma reestruturação interna em busca de redução de custos.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line