Cristina Kirchner surpreende e anuncia que concorrerá a vice-presidente da Argentina

Publicado em 18 maio, 2019 10:37 am
A ex-presidente Cristina Kirchner durante campanha ao Senado em 2017
Imagem: Eitan Abramovich/ AFP

Do Globo:

Em um anúncio surpresa, a senadora e ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner anunciou em redes sociais que concorrerá a vice-presidente da Argentina. Cristina era cotada para liderar a chapa, inclusive tendo aparecido em primeiro lugar em pesquisas. Segundo ela, Alberto Fernandéz, que foi chefe de gabinete de seu marido, Nestor Kirchner, quando este foi presidente, será o cabeça.

— Pedi a Alberto Fernandez que chefe a chapa que vamos integrar: ele como candidato a presidente e eu como candidata a vice das próximas eleições primárias, abertas, simultâneas e obrigatórias — anunciou a ex-presidente em um vídeo em suas redes sociais.

Cristina justificou a decisão como “a melhor para o povo argentino neste momento”:

— A situação do povo e do país é dramática. Estou convencida que esta chapaé a que melhor expressa o que a Argentina precisa neste momento para convocar os mais amplos setores políticos e sociais.

(…)

 

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!