Apoie o DCM

Cristina Serra compara jantar de Temer com o “Poderoso Chefão” e pergunta: “estão rindo do que?”

Michel Temer – Foto: Reprodução

Para Cristina Serra, o vídeo do jantar em que Temer riu de uma imitação de Bolsonaro lembrou a cena do filme “O Poderoso Chefão 3”.

“A ficção mostra um encontro de mafiosos, num ambiente cafona e decadente em cada detalhe da decoração: cristais, pratarias, taças, lustres”, lembrou ela em sua coluna na Folha.

“Semelhante também é a disposição dos personagens na cena: senhores cheirando a naftalina, em torno de uma grande mesa para tratar de negócios”, continuou a jornalista.

Leia também

1- Uso de vacina cubana contra covid é aprovado no Vietnã; conheça o imunizante

2- Negacionista da vacina que desprezava a covid pega a doença e pede que “rezem por ela”

Estão rindo do que?

A colunista afirma que na reunião de Temer, a anormalidade institucional do país é tratada com “chocante naturalidade”. “Enquanto o animador fala em instrumentos de tortura usados na escravidão, como a chibata, e o pau de arara, símbolo da violência na ditadura. Seguem-se risadas e aplausos”, disse.

“Na ficção, a reunião de mafiosos termina mal. Na vida real, Temer e seus convidados divertem-se a valer”, destacou.

“Nunca um presidente cometeu tantos crimes de responsabilidade contra o povo. Estamos chegando a 600 mil mortos pela Covid. Doença, desemprego e fome dilaceram os sonhos de milhões de brasileiros, lançados ao desespero pelo governo que essa gente ajuda a manter no Palácio do Planalto. Ainda que mal pergunte, riem do que, senhores?”, questionou.