Apoie o DCM

Cristo, metrôs e Borba Gato: compare os tamanhos com o túnel cavado pelo idoso de MG

O buraco cavado pelo idoso e a estátua do Borba Gato, na Zona Sul de SP. Fotomontagem

João Pimenta da Silva, de 71 anos, morreu após cair no buraco que escavava em busca de ouro, conforme relatos de vizinhos. O acidente ocorreu na tarde de quinta-feira, 4 de janeiro, em Ipatinga, no Vale do Aço, Minas Gerais.

O buraco, com cerca de 40 metros de profundidade, é comparável à média de profundidade das estações de metrô de São Paulo. Por exemplo, a estação Pinheiros possui pouco mais de 31 metros, segundo a Metrô CPTM. No Rio de Janeiro, a estação Cardeal Arcoverde, conhecida como “batcaverna” devido à sua profundidade, tem apenas 2 metros a mais que os 40 metros estimados pelos bombeiros no poço caseiro.

Outras comparações possíveis são com o Cristo Redentor, que tem 38 metros, na capital fluminense e com a estátua do Borba Gato, que tem 13 metros, em São Paulo. O buraco cavado pelo idoso é maior do que o monumento do Rio de Janeiro em 2 metros e é 3 vezes maior que a homenagem ao bandeirante.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o idoso teria iniciado as escavações há cerca de quatro meses, após sonhar com a existência de um “tesouro”.

Confira:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link