Cristovam Buarque: ataques de Ciro a Lula são oportunismo e insanidade mental

Foto: Reprodução
Na tarde deste domingo (11) o professor Cristovam Buarque comentou em seu Twitter sobre os ataques que Ciro Gomes (PDT) tem feito a Lula (PT) e diz que confundir filhos de Lula com os de Bolsonaro é oportunismo, mau caratismo ou insanidade mental.
O pedetista vem em uma escalada de ataques proferidos contra o ex-presidente Lula. No começo deste mês ele chegou a dizer que quem vota em Lula para derrotar Bolsonaro é “meio burguês”
“Acredito que tenho chance, porque hoje você tem entre indecisos, eleitores que votam no Lula só por uma razão: é o cara que vai derrotar Bolsonaro. Um de cada três eleitores do Lula não defende o Lula, já sabe que o Lula é ladrão, que o Lula é a corrupção de volta, já sabe que a incompetência dele produziu a tragédia econômica da Dilma, mas estão lá porque querem se livrar do Bolsonaro, e são meio burgueses, não sabem que existe um Brasil no dia seguinte para administrar, que é uma tragédia”, disse Ciro.
Desta vez, Ciro confundiu Lula com Bolsonaro, entrevista concedida ao O Globo na segunda-feira (5), ao dizer que o petista tinha um “filho ladrão” sem apresentar prova alguma.
Caso Ciro não se desculpe pela declaração e continue atacando Lula e sua família sem provas, o candidato pedetista poderá responder na Justiça por injúria, calúnia ou crime contra a honra.
Confira abaixo o que disse o professor:
Não se deve esquecer o que fez Ciro Gomes no passado, e entender que são corretas críticas políticas que ele faz ao Lula, mas confundir Lula com Bolsonaro é oportunismo, e misturar os filhos deles é mau caratismo, ou insanidade mental.
— Cristovam Buarque (@Sen_Cristovam) September 11, 2022