Apoie o DCM

Criticada nas redes, Larissa Manoela diz que doar cadela vira-lata ‘foi um ato de amor’

Reprodução/instagram

Da Folha:

Apaixonada por animais, a atriz Larissa Manoela está no centro de uma polêmica envolvendo uma cadela. A vira-lata Vitória Regina, adotada por ela do Instituto Luisa Mell, foi recentemente doada a uma amiga.

A atriz foi alvo de comentários negativos nas redes e enfrentou críticas também de Luisa. “Sinto que alguém que inspira tanta gente, que batalhou tanto na vida trabalhando desde cedo para chegar aonde chegou, dê esse exemplo quando se trata de uma vida. Adotar um cãozinho deve ser sempre um ato de amor. Uma vida não pode ser tratada como um objeto. Cães, gatos e outros animais criam laços de amor, se apegam e se acostumam com o ambiente em que vivem. Vitoria já tinha uma história de abandono, de negligência antes da adoção. Passou anos com a Larissa e agora, terá que recomeçar. Estou com o coração em pedaços”, escreveu a ativista nesta quarta-feira (2).

Diante da repercussão, a atriz usou o Story, do Instagram, para se explicar. Ela nega que tenha abandonado a cadela, diz que sempre tem notícias dela e afirma ter outros vira-latas e não fazer distinção entre eles e os de raça. Segundo a atriz, Vitória não se adaptou com sua ausência em decorrência do trabalho, estava triste, não comia direito e brigava com os outros animais. Por isso, foi entregue à amiga Roberta Gasparini. “Foi um ato de amor”, afirmou. Larissa afirma que a cadela recebe atenção e amor e que está “muito feliz com suas duas mamães”.

(…)

Veja também: Luísa Mell expõe Larissa Manoela nas redes após atriz doar vira-lata adotada em sua ONG