Apoie o DCM

Crivella promove encontro com Bolsonaro e evangélicos para buscar apoio na disputa pela reeleição

Jair Bolsonaro e Marcelo Crivella Foto: Divvulgação

Do Globo:

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passou quase duas horas, na manhã desta segunda-feira, em cerimônia organizada pelo prefeito Marcelo Crivella (PRB) no Palácio da Cidade — local de trabalho do prefeito do Rio — na Zona Sul. Crivella, que busca o apoio de Bolsonaro à disputa pela reeleição no Rio neste ano, também recebeu lideranças evangélicas no local.

Bolsonaro chegou por volta das 10h ao Palácio da Cidade, em comitiva que incluía o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e o titular da secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Fábio Wajngarten. O presidente deixou o local sem falar com jornalistas. Crivella negou que o apoio eleitoral de Bolsonaro tenha sido discutido no encontro.

— Não falamos de política. Falamos de assuntos de interesse do povo — disse Crivella, que citou ainda a “afinidade” entre Bolsonaro e lideranças evangélicas. — O presidente tem forte apoio entre os evangélicos. Há uma afinidade de valores, de princípios.

Uma pessoa presente na reunião diz que Bolsonaro ressaltou o “compromisso com a cidade e com o Brasil” e a importância de “de todos continuarem nessa corrente do bem pelo Brasil”. Depois, ele pediu apoio aos presentes e uma oração, sendo atendido por Crivella.

— O prefeito fechou (a cerimônia) com uma oração — disse o interlocutor.

A tentativa de aproximação entre Crivella e Bolsonaro se intensificou desde o fim de 2019. Em baixa nas pesquisas de avaliação, o prefeito do Rio tem, cada vez mais, mostrado apoio às políticas do governo federal. Segundo pesquisa do Datafolha encomendada pelo GLOBO e pelo jornal “Folha de S.Paulo”, a gestão de Crivella é reprovada por 72% dos entrevistados, que a consideram ruim ou péssima.

(…)