Cuba irá produzir 100 milhões de doses da vacina Soberana 02

Publicado em 21 janeiro, 2021 8:46 am

Do Sputnik News:

vacina

O diretor do Instituto Finlay, responsável pelo desenvolvimento da vacina cubana Soberana 02 contra a COVID-19, afirmou hoje (20) que produzirá 100 milhões de doses do imunizante este ano para atender à demanda de Cuba e de outros países.

O Instituto Finaly trabalha atualmente no desenvolvimento de dois imunizantes, Soberana 02 e Soberana 01, este último em fase de pesquisa menos avançada. Além disso, outros centros de biotecnologia da ilha caribenha estão trabalhando em mais duas vacinas contra a COVID-19, chamadas de Abdalá e Mambisa.

“Estamos reorganizando nossas capacidades produtivas porque realmente temos muita demanda pela vacina e temos que nos preparar”, disse o diretor do Instituto Finlay, Vicente Vérez, a um grupo de jornalistas durante uma conferência em que foi oferecido um tour pelo laboratório onde é fabricado o fármaco contra a COVID-19, segundo a Associated Press.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!