Apoie o DCM

Cuca, técnico do Santos, foi condenado por estupro de menina de 13 anos

Neste domingo (18), repercutiu nas redes sociais a notícia de que Cuca, técnico do Santos, já foi condenado por estupro – assim como Robinho.

O caso aconteceu na Suíça há 33 anos durante uma excursão do Grêmio pela Europa, em julho de 1987. Os então jogadores Henrique, Fernando, Eduardo e Cuca foram presos em Berna acusados de estupro de uma jovem de 13 anos chamada Sandra Pfäffi.

Ela visitou o hotel em que a delegação do Grêmio estava hospedada e tentou pedir aos jogadores uma camiseta do clube como lembrança. A movimentação teria chamado a atenção de Henrique Etges e Alexi Stival, conhecido como Cuca.

“Sandra foi estuprada dentro do quarto no que os jogadores consideraram uma orgia. Jogaram-se sobre ela, imobilizaram. Dois homens a violaram, enquanto outros dois a acariciavam e seguravam”, conta tuíte de uma thread.

Os jogadores brasileiros incluindo Cuca ficaram presos no país por 28 dias. Eles foram condenados dois anos depois pela Justiça da Suíça, mas cumpriram a pena em liberdade.

“Os rapazes podem circular por aí livremente, como estão até hoje. Basta não pisarem na Suíça”, diz outro tuíte.

“Hoje, Cuca é treinador de um dos maiores times do país, o Santos, e teve passagem em diversos clubes no Brasil e no exterior. Sandra teve depressão e tentou suicídio aos 15 anos”, diz o último tuíte da thread.