Apoie o DCM

Cuidadora é presa por roubar e manter idoso em “barraco de latão”

Montagem de duas fotos de carta e idoso, sem ter rosto revelado
Idoso escreveu carta para ser entregue às autoridades – Reprodução/Polícia Civil

Uma cuidadora foi presa em Águas Lindas de Goiás, após um idoso de 74 anos denunciar o roubo de seu dinheiro em uma carta entregue à polícia por um vizinho. O homem, que vivia em condições precárias, relatou os abusos sofridos no texto e a mulher, cuja identidade não foi revelada, foi presa preventivamente em Santa Terezinha de Goiás, após mudar de endereço sem informar à Polícia Civil.

O delegado João Flávio, que está à frente da investigação, explicou ao g1 que o vizinho do idoso recebeu a carta através do muro a entregou à polícia no dia 17 de abril, mesma data em que a vítima foi resgatada. Segundo a autoridade, o idoso estava trancado em um lote e vivia em um barraco de latão, em condições desumanas.

“Ela fez um barraco de latão aos fundos da casa, que era onde o idoso dormia. Quando chovia, ele molhava. Ele fez um buraco há quatro metros de onde dormia para fazer as necessidades e tomava banho em uma torneira de 50 centímetros de altura, era muito triste a situação”, lamentou o delegado, dizendo que apesar de a cuidadora fornecer água e comida, o idoso estava bastante magro e corria risco de adoecer devido às condições precárias.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link