Apoie o DCM

Culpa da barata? Acusado de matar duas pessoas diz ter recebido “ordens” do inseto

Alexis Hernandez, de 25 anos e barata. Foto: Divulgação

Alexis Hernandez, de 25 anos, acusado de matar duas pessoas no Novo México, nos Estados Unidos, declarou à polícia que cometeu os homicídios porque “uma barata o mandou”. Segundo documento obtido pela revista People, ele disse a agentes do Gabinete do Xerife do Condado de Bernalillo que, na sexta-feira (7), recebeu “mensagens criptografadas em uma barata” orientando a realização dos disparos. O caso é investigado como duplo homicídio em primeiro grau.

De acordo com o mandado de prisão, Hernandez estava armado com uma pistola na cintura e portava um sabre do Corpo de Fuzileiros Navais. Aos policiais, afirmou ser fuzileiro e declarou que “tinha que fazer o que tinha que fazer” para se proteger. Ele relatou acreditar que o proprietário do imóvel instalava câmeras nas luminárias para vigiá-lo e disse ouvir “vozes assustadoras” vindas das aberturas de ventilação. Uma das vítimas era o dono da casa, e o suspeito afirmou conhecer os dois homens mortos.

O documento aponta ainda que Hernandez havia comprado a arma alegando necessidade de proteção e afirmou ter “temido por sua vida” quando foi levado pelas vítimas para um quarto nos fundos do imóvel. Ele foi levado ao Centro de Detenção Metropolitano de Bernalillo na manhã de sábado (8), onde permanece detido, respondendo a duas acusações de homicídio em primeiro grau enquanto o caso segue sob investigação das autoridades locais.