Cunha faz churrasco de bota fora da residência oficial da Câmara

Do Valor:

 

O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) decidiu oferecer nesta quarta-feira um churrasco para encerrar sua temporada na residência oficial da Câmara. O almoço aconteceu no jardim da casa, onde foram instaladas mesas para receber os convidados – entre eles funcionários da residência oficial e a equipe de segurança que atendeu Cunha durante sua gestão à frente da Casa. Eles foram recepcionados ao som de música ao vivo.

Localizada no Lago Sul, área nobre de Brasília, a casa se transformou no escritório de Cunha desde o dia 5 de maio, quando o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu afastar o peemedebista do mandato e da presidência da Câmara sob acusação de que ele atrapalhava as investigações contra ele na Justiça e seu processo de cassação. No esteio da Lava-Jato, a casa foi alvo de busca e apreensão no fim do ano passado.

Sem poder comparecer ao Congresso, ele passou a usar o local para receber os aliados que ajudam a discutir estratégia para tentar dificultar sua cassação e também seus advogados para tratar das defesas nos processos judiciais. Após renunciar ao cargo de presidente da Câmara, em 7 de julho, Cunha perdeu o direito de continuar ocupando o imóvel. Ele tem até o dia 6 de agosto para se mudar.

O prazo foi dado pela Mesa Diretora da Câmara, após Cunha renunciar à presidência e o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), com quem rompeu, ser eleito como seu sucessor. O peemedebista deverá se mudar nos próximos dias para um apartamento funcional, cedido pela Câmara, em Brasília.

O cardápio do churrasco ficou a cargo do Degustare Buffet, que foi contratado para preparar a comida. A empresa exibe em seu site que entre seus clientes estão a Petrobras e a Caixa -o deputado é acusado de participar de esquema de corrupção na empresa e no banco-, além do Banco do Brasil, o Congresso Nacional, e embaixadas.

Cunha disse que reuniu apenas funcionários da residência oficial para se despedir. O deputado também assegurou que está pagando as despesas. A mulher do deputado afastado, Cláudia Cruz, também participa do evento.

 

Kiko Nogueira

Diretor do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Kiko Nogueira

Recent Posts

Tutores se manifestam em aeroportos por justiça ao cão Joca

Neste domingo (28), donos de cachorros, grupos de defesa dos direitos dos animais e políticos…

4 minutos ago

Palco cede durante show sertanejo em Barbacena (MG)

Durante o show do sertanejo Bruno Rosa na 33ª Festa do Pinhão, em Barbacena (MG),…

32 minutos ago

Agro: Lula anuncia crédito para agricultores endividados

Para reforçar seu apoio ao agronegócio, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)…

46 minutos ago

Avião da Boeing faz pouso de emergência em Nova York por perder escorregador

Um Boeing 767 operado pela Delta Airlines precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto…

1 hora ago

Messi, o cão estrela de ‘Anatomia de Uma Queda’, terá programa no Festival de Cannes 2024

A produtora D18 Paris anunciou que Messi, o famoso cachorro do filme 'Anatomia de Uma…

2 horas ago

Bolsonaristas promovem boicote filme com Wagner Moura

O X (antigo Twitter) foi palco de um movimento liderado por bolsonaristas que promovem um…

2 horas ago