72% esperam do próximo presidente ações diferentes das de Bolsonaro, diz Datafolha

De acordo com os dados da pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (02), 72% dos brasileiros esperam que as ações tomadas pelo próximo presidente sejam diferentes das ações de Jair Bolsonaro (PL). 26% dos brasileiros preferem que as ações sejam iguais as tomadas pelo ex-capitão. Os que não opinaram somam 2%.
O percentual dos que preferem que as ações sejam diferentes é maior entre as mulheres: 76%. Entre os homens, o número chega a 68%. A preferência pela mudança é de 81% entre os eleitores mais jovens, de 16 a 24 anos. Na parcela dos mais pobres (79%), e na região Nordeste (79%).
Para aqueles que preferem continuidade nas ações do chefe do Executivo, o percentual é maior entre os empresários (53%). Eleitores com renda superior a 10 salários mínimos (40%) e evangélicos (36%) também entram nessa lista.
Entre os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL), 68% preferem que as ações sejam na maior parte iguais às ações atuais, e 29% preferem que sejam diferentes. Entre eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 96% desejam que as ações do próximo presidente sejam diferentes, e 3% preferem que se mantenham.

A área da saúde (75%); geração de emprego e renda (71%); educação (71%) e combate à violência (66%), são as que mais eleitores querem ver ações diferentes.
O levantamento foi feito entre 30 de agosto e 1º de setembro, com 5.734 pessoas em 285 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.