Dalide, a que “ferrou Gilmar”, é diretora da escola do ministro e foi assessora do Supremo

Dalide, a que “ferrou Gilmar”, de tailleur vermelho, representando a empresa do chefe na assinatura de um convênio em Brasília

Uma reportagem publicada na revista Veja coloca o ministro Gilmar Mendes no escândalo da J&F, de Joesley Batista. Nenhuma prova contra ele foi apresentada, mas há indícios comprometedores.

Pedro Bettim Jacobi, ex-marido de uma advogada da J&F, Renata Gerusa Prado de Araújo, entregou ao Ministério Público Federal cópia de conversas gravadas em que a advogada relata a movimentação de uma ex-assessora de Gilmar Mendes, Dalide Barbosa Alves Correa, para evitar que a delação de J&F alcançasse ela própria e Gilmar Mendes.

Renata Gerusa é filha de uma desembargadora do Tribunal Regional Federal da 1a. Região, procurada pela assessora de Gilmar.

Dalide, a assessoria de Gilmar, teria pedido à desembargadora que interferisse junto à  Renata para evitar que o diretor jurídico da J&F desses informações que poderiam comprometer o ministro do Supremo.

“Aí minha mãe (a desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso) falou: ô, Renata, você tem que garantir que com a Dalide não acontece nada, eu gosto muito da Dalide”, disse Renata na conversa com o ex-marido Pedro Jacobi.

Renata respondeu: “Isso. Óbvio. Mas a Dalide primeiramente. A Dalide ferrou o Gilmar.”

Depois, ainda afirmou que o próprio Gilmar pediu que ela apaziguasse tudo.

Em 2015, Dalide foi apresentada em uma reportagem publicada no site do Conselho Federal de Contabilidade como diretora da Escola de Direito Público (EDP), a empresa de Gilmar:

A Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) realizou nesta quinta-feira (20), durante o evento Quintas do Saber, no auditório do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a assinatura de um convênio com o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), que tem, entre outros objetivos, a finalidade de qualificar e atualizar os profissionais da Contabilidade em áreas do direito e da administração, desenvolvendo os conhecimentos teóricos em conjunto com as necessidades práticas e cotidianas dos profissionais.

Participaram do ato a presidente da Abracicon, Maria Clara Cavalcante Bugarim; a diretora do IDP, Dalide Barbosa Alves Correa; a diretora da Escola de Direito Público (EDP), Maria de Fátima Cartaxo; e o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho.

Em 2008, durante uma CPI na Câmara dos Deputados sobre escutas clandestinas, Dalide também  foi vista com crachá do Supremo Tribunal Federal, conforme vídeo postado no site Conversa Afiada.

Gilmar Mendes agiu rápido diante da reportagem publicada na edição da revista Veja desta semana. Ele enviou ofício ao ministro da Justiça, Torquato Jardim, para que sejam investigados os fatos descritos na reportagem.

Dalide, com crachá do Supremo, em uma CPI sobre escuta clandestina, que investigava Daniel Dantas
Joaquim de Carvalho

Jornalista, com passagem pela Veja, Jornal Nacional, entre outros. joaquimgilfilho@gmail.com

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Joaquim de Carvalho

Recent Posts

Com jogos paralisados, atletas do Juventude limpam casa de vítimas de enchentes

Atletas do Juventude têm se destacado pela solidariedade em meio à tragédia das chuvas no…

8 minutos ago

Mensagem de solidariedade de Rodrygo ao RS vira fake news política na Europa

Durante a semifinal da Champions League entre Real Madrid e Bayern de Munique, o atacante…

45 minutos ago

Potrinho da sorte: Caramelo segue em tratamento e sem pista de verdadeiros donos

Desde que o cavalo Caramelo foi resgatado e levado para o Hospital Veterinário da Ulbra,…

1 hora ago

No Sul, moradores retornam às casas e encontram caos e destruição após baixa dos rios

As marcas de barro nas paredes das residências de Sapucaia do Sul, no Rio Grande…

2 horas ago

‘Vocês não estão sozinhas’, diz Lula, em VÍDEO, às mães do RS

Neste 12 de maio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva homenageou todas as mães…

3 horas ago

Atlético-MG faz treino aberto no dia de jogo adiado contra Grêmio e arrecada doações para o RS

O Atlético-MG fez um treino-aberto neste sábado (11) e atraiu mais de 30 mil torcedores.…

3 horas ago