Apoie o DCM

Dallagnol ataca prisão de Alberto Youssef

Deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR). Foto: Reprodução

O deputado federal e ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol (Podemos-PR), foi as redes para atacar a prisão do doleiro Alberto Youssef. Como se sabe, o doleiro foi condenado a 121 anos de prisão, mas foi solto após ter fechado um acordo de delação premiada com a Lava Jato em 2016.

Vale lembrar que Yousseff foi apontado como um dos chefes de um esquema de lavagem de dinheiro dos subornos recebidos na Petrobrás. O doleiro foi uma das figuras que deu origem a Lava Jato, ainda em 2014. É bom destacar que Youssef foi solto após fazer uma delação que tentou incriminar a então presidente Dilma e o então ex-presidente Lula.

“Novo juiz da Lava Jato se diz garantista e imparcial, mas decretou prisão de Youssef ‘de ofício’, sem provocação do Ministério Público ou Polícia – algo que garantistas condenam como indevido e, aliás, Moro nunca fez na Lava Jato”, esbravejou Dallagnol.

“Ao mesmo tempo em que prendia Youssef numa decisão bastante, vamos dizer, ‘econômica’ nos fundamentos, revogou prisão preventiva do réu foragido Tacla Duran, cultuado pela esquerda por ter atacado a Lava Jato. Vai vendo…”, continuou.

Publicado originalmente em O Cafezinho

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link