Apoie o DCM

Dallagnol chegou a negociar filiação com Partido Novo antes de fugir para os EUA

Deltan Dallagnol mostra o passaporte e seu destino para Chicago. Foto: Reprodução

Antes de embarcar para Chicago, nos Estados Unidos, o ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), teve reuniões com o Partido Novo, que confirmou o desejo de tê-lo na sigla. As informações são do jornal O Globo.

“O Partido Novo vem passando por uma nova fase e faz parte atrair nomes de pessoas públicas, com e sem mandato, que compartilhem dos mesmos princípios e valores. O Deltan Dallagnol é admirado por todos, por tudo que já contribui para o Brasil com a Lava Jato e temos certeza de que ainda tem muito a fazer na política”, diz trecho do comunicado, assinado pelo presidente do diretório municipal de Curitiba Eduardo Negri.

As conversas ainda são iniciais e não há certeza sobre qual seria o papel do ex-deputado no partido. A avaliação é de que com a chegada de 2024, o nome do ex-procurador da Lava-Jato poderia alavancar as candidaturas municipais de Curitiba e de outras cidades do Paraná.

Apesar das conversas com o Novo, Dallagnol está satisfeito no Podemos e reflete sobre quais são as melhores propostas para o seu futuro. Menos alinhado ao governo, o Novo supriria o desejo de fazer uma maior oposição ao governo de Lula (PT). Um salário que se equipare ao que recebia na Câmara dos Deputados, de R$ 41,6 mil, também é uma das prioridades do ex-deputado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link 
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link