Apoie o DCM

“Dallagnol parece um zumbi atrás de holofotes”: Gleisi reclama de ex-deputado na Câmara após cassação

Deltan Dallagnol falando em microfone e gesticulando
Deltan Dallagnol (Podemos) – Agência Brasil

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, reclamou do fato do deputado cassado Deltan Dallagnol continuar circulando pela Câmara e votando. Ela lembra que ele perdeu o mandato e diz que sua presença na Casa é um “desrespeito”.

“Deputado cassado Deltan Dallagnol continua circulando pelos corredores da Câmara como se nada tivesse acontecido. Parece um zumbi atrás de holofotes. A Casa não pode permitir ele participando de sessões, votando, é um desrespeito, ele foi cassado. A gente sabe que pra ele agora que foi pra política quem não presta é o juiz mas decisão tem que ser cumprida. Alô, TSE!”, afirmou Gleisi.

Deltan participou de sessão na Câmara que aprovou o projeto de lei do marco temporal para demarcação das terras indígenas. Ele foi um dos 283 parlamentares que votaram a favor da medida. Sua atuação ocorre mesmo após ter sido cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A Câmara afirmou ao UOL que o processo pela perda de mandato está na Corregedoria da Casa e que “até o fim do processo, o deputado continua no exercício do mandato, com as prerrogativas inerentes ao cargo”.

“O parlamentar apresentou sua defesa escrita nesta terça-feira (30). De acordo com o Ato da Mesa 37/09, a partir de agora o corregedor tem prazo de quinze dias úteis, prorrogáveis por igual período, para concluir seu parecer”, alegou a Casa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link