Dallagnol pode substituir Alvaro Dias e disputar o Senado

Foto: Eduardo Matysiak/Futura Press
O Podemos trabalha com a possibilidade de lançar o senador Alvaro Dias (PR) para concorrer à Presidência. Desta forma, o ex-procurador Deltan Dallagnol deverá ser levado para disputar a vaga do Senado pelo Paraná. A sigla tenta se realinhar seus planos eleitorais após a traição de Sergio Moro.
Senadores da legenda trabalham para que esse plano saia do papel. O problema é que a presidente do partido, Renata Abreu, prefere Dallagnol como candidato a deputado federal. Isto porque ele é visto como um puxador de votos, podendo levar outros nomes com ele.
Além disso, algumas lideranças do Podemos não acreditam na vitória de Alvaro Dias. Desta forma, a agremiação perderia um puxador de votos para a corrida eleitoral da Câmara e ainda correria um sério risco de perder uma cadeira no Senado. Por isso dificilmente haverá essa movimentação.
Podemos, Dallagnol e Alvaro Dias perderam Moro
De novembro até março, o Podemos investiu pesado na pré-campanha de Sergio Moro para a presidência da República. Ele despontou como o nome mais forte da terceira via e cientistas políticos acreditavam que o ex-juiz poderia desbancar o presidente Jair Bolsonaro do segundo turno.
No entanto, o ex-ministro perdeu fôlego e não conseguiu ultrapassar a barreira dos 9% nas pesquisas. No fim do mês passado, ele optou ir para o União Brasil. Renata Abreu contou que soube da mudança pela imprensa, evidenciando a traição de Moro.