Apoie o DCM

Damares a lideranças evangélicas: “Nós vamos ficar muito tempo no poder”

Veja Damares Alves
Damares Alves. Foto: Wikimedia Commons

Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse, nesta terça (5), em evento evangélico, que o grupo político de qual faz parte “vai ficar muito tempo no poder”. É um alerta muito sério para lideranças evangélicas.

LEIA MAIS:

1 – Operação Lava Jato ignorou repasse de Paulo Guedes a empresa de fachada

2 – Alexandre Garcia, que tem 80 anos, se recusou a ser vacinado contra covid

3 – Nova pesquisa confirma chances de Lula vencer no 1º turno

O alerta de Damares para lideranças evangélicas

“Parte dos ataques que sofri, acreditem, foi porque eu sou evangélica e pastora. E o recado foi dado: ‘Não aceitamos vocês ainda’. Mas o recado está dado: é melhor ir se acostumando, porque nós vamos ficar é muito tempo no poder”, afirmou a ministra em discurso.

Promovido pela Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab) em Brasília, o Simpósio Cidadania Cristã recebe ministros de Estado, parlamentares e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O evento é realizado na Igreja Batista Central, na L2 sul.

A ministra apresentou aos pastores evangélicos alguns programas de sua pasta e reforçou que não é “feminista, comunista ou de esquerda”. Ela foi precedida por discursos de outros ministros e do pastor presbiteriano André Mendonça, nome indicado pelo presidente Bolsonaro a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo Metrópoles, foram no evento os ministros Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência), Flávia Arruda (Secretaria de Governo), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Marcelo Queiroga (Saúde), Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública) e Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União). A primeira-dama Michelle Bolsonaro, que é evangélica, também está acompanhando o encontro.

Entre as lideranças políticas do Congresso, está o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP).