Apoie o DCM

Damares ridiculariza atos pró-impeachment organizados pela direita: “Chora”

Damares
Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves Reprodução: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Damares zombou dos atos deste domingo (12). A Ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos usou o Twitter para alfinetar as manifestações. Porém, ela cometeu o equívoco de dizer que os protestos eram de esquerda. Quem organizou os eventos foram grupos de direita, como MBL e Vem Pra Rua.

“Eu juro que ia ficar quieta rindo sozinha, mas daí lá vem o Ministro Fábio Faria provocar e não aguentei! Então lá vai: CHORA ESQUERDA! Se estão rindo do que Fábio postou é porque não viram as gargalhadas que o Ministro Gilson Machado Neto está dando por aí. Se ele liberar eu posto”, escreveu.

Os atos organizados pelo MBL e Vem Pra Rua não tiveram grande adesão. Em São Paulo, por exemplo, a polícia militar afirmou que tinha cerca de 5 mil pessoas. As imagens da Avenida Paulista se tornaram um prato cheio de grupos bolsonaristas.

Partidos de esquerda, como PSOL e PT, e movimentos sociais não participaram dos manifestos. Isto porque as instituições de direita vinham atacando alas da esquerda. Na capital paulista, um boneco do ex-presidente Lula com roupa de presidiário foi erguido. Uma prova que não havia intenção de qualquer união.

Leia mais:

1 – Mentiroso, assessor do MBL chama de fake news matéria do DCM com BO fornecido por ele; veja o documento

2 – “Apesar dos boatos, quero informar que estou muito bem de saúde”, diz Dilma

3 – VÍDEO – Avenida Paulista fica vazia com protesto do MBL contra Bolsonaro

Assim como Damares, Bolsonaro também zombou dos atos

Bolsonaro ficou muito satisfeito com os atos organizados pela direita neste domingo. Em conversa com interlocutores, o presidente zombou da pouca adesão de manifestantes. Seus principais alvos nas piadas foram os membros do MBL.

Conforme apurou o DCM, a equipe bolsonarista preparou um esquema para desmoralizar os protestos de hoje. Os apoiadores do presidente teriam que ficar nas redes sociais e encontrar falhas dos atos. No início, houve fortes ataques entre a união do MBL com integrantes do PDT e PCdoB.

Com o passar do tempo, usaram imagens de locais que aconteceram os manifestos com pouco público. Os maiores alvos foram as organizações do Rio de Janeiro e Brasília. No começo da tarde, a Avenida Paulista virou protagonista. Com a presença de cerca de 5 mil pessoas – segundo a PM – Bolsonaro respirou aliviado.

Ele acompanhou com pessoas próximas toda movimentação em São Paulo. Ao perceber que a direita não conseguiu levar o público para rua, fez piadas. “O japonês e o menino do Dória não vão apanhar na bunda do Moro”, falou o presidente aos risos.

As brincadeiras também rodaram as redes sociais, tudo planejado com a alta cúpula do bolsonarismo. A ideia de ligar o MBL à esquerda até ficou em segundo plano. Agora as provocações vão girar em torno do público presente. O entendimento é que foi uma demonstração de fraqueza dos organizadores dos atos de hoje.

Confira o tuíte de Damares: