Dança das cadeiras no jornalismo da Globo deve afetar até a Record; entenda

As alterações no jornalismo da Globo podem causar alterações até Record. A apresentadora Ticiane Pinheiro pode ir para a Globo, seguindo os passos do marido César Tralli, recém-promovido ao “Jornal Nacional”. Segundo Gabriel Vaquer, da Folha, as conversas para viabilizar sua chegada à emissora avançaram nas últimas semanas.
O diretor de variedades Cláudio Marques, ex-editor-chefe do “Jornal Hoje” e próximo de Tralli, atua nos bastidores para abrir espaço para a apresentadora em formatos de entretenimento. O timing seria perfeito: em dezembro, Ticiane completa 20 anos na Record, justamente quando seu contrato com a emissora chega ao fim.
A mudança também faz sentido no campo pessoal. Tralli e Ticiane são pais de Manuella, de 6 anos, e ela tem ainda Rafaella, de 16. A transferência para o Rio de Janeiro facilitaria a vida familiar, evitando a ponte aérea constante entre São Paulo e Rio.
Além da ida de Tralli ao JN, Willian Bonner deixará a bancada para apresentar o “Globo Repórter” e Roberto Kovalick assumirá o “Jornal Hoje”.