Daniel Cravinhos diz por que matou pais de Suzane von Richthofen

O ex-namorado de Suzane von Richthofen, Daniel Cravinhos, revelou em entrevista ao jornalista Ullisses Campbell os motivos pelo crime cometido em 2002. “Eu era tão idiota e imaturo na época que não tinha uma razão específica. Posso dizer que falhei não só com as vítimas, mas também com Andreas, com minha família e comigo mesmo. Se eu fosse homem e não um moleque, teria resolvido meus conflitos de outra forma”, afirmou.
Andreas é irmão de Suzane, e Daniel voltou aos holofotes após ter uma carta sua destinada ao ex-cunhado divulgada pela coluna True Crime do jornal O Globo. No julgamento, ele foi condenado a 39 anos de prisão.
Sobre a teoria de que ele e Suzane planejaram o crime devido à oposição dos pais ao namoro dos dois, Cravinhos alegou que isso é uma “bobagem” e descreve uma série de fatores, como paixão, possessão, irresponsabilidade e raiva, que contribuíram para o ato, destacando que Suzane sofreu agressões em casa.
“Depois de tanto tempo, não é mais possível sustentar essa ideia [de que fui manipulado]. Não vou minimizar o que fiz. Muito menos serei um canalha e jogarei a culpa toda para cima dela [Suzane]”, afirmou na entrevista. “Não sou oportunista para, nesse estágio da vida, tirar o meu corpo fora para diminuir as minhas responsabilidades”, finalizou.