Daniel Silveira não vai ficar na CCJ, dizem deputados ao STF

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal, não ficará na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Foi o que parlamentares da Casa afirmaram a ministros do STF. A informação é da coluna de Andreia Sadi, do G1. O objetivo dos deputados é evitar que clima de animosidade criado pelo Planalto com o STF contamine o legislativo.
Leia mais:
1. Comitê da ONU diz que Lava-Jato violou direitos políticos de Lula
2. Ex-presidente Lula vence em todos e Bolsonaro perde para Ciro no 2º turno, diz pesquisa
3. ‘Tá tudo caro’: poder de compra do brasileiro por combustíveis é o pior em 10 anos
Atualmente, Daniel Silveira é membro da CCJ, a Comissão mais importante da Câmara. Na quarta-feira (27), ele foi indicado pelo PTB para ser titular nessa e em outras comissões: Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, Esporte e Cultura. Também foi indicado para ser suplente na comissão de Educação.
A Comissão de Constituição e Justiça tem o papel de avaliar se os projetos de lei apresentados estão de acordo com a Constituição. Por isso, deputados avaliam que a nomeação para uma cadeira na CCJ de alguém que foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por estimular atos antidemocráticos seria considerada uma afronta direta ao Supremo.