Apoie o DCM

Danilo Gentili provoca Eduardo Bolsonaro: “Camisa 10 do Lula”

Montagem de fotos de Danilo Gentili e Eduardo Bolsonaro
O apresentador Danilo Gentili e o deputado federal Eduardo Bolsonaro – Reprodução

O humorista Danilo Gentili ironizou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nas redes sociais ao chamá-lo de “camisa 10 do Lula”. A provocação, publicada na segunda-feira (13), veio acompanhada de uma imagem gerada por inteligência artificial que mostra o parlamentar chorando e usando um boné vermelho com a frase “I made Lula great again”, em referência ao slogan de Donald Trump, “Make America Great Again”.

A publicação faz alusão às recentes ações de Eduardo Bolsonaro no cenário internacional, interpretadas como benéficas à imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem buscado apoio entre figuras conservadoras dos Estados Unidos, articulando sanções e críticas a autoridades brasileiras.

As movimentações de Eduardo ocorrem em meio à repercussão do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão. Nas redes sociais, a publicação de Gentili viralizou e gerou ampla repercussão entre apoiadores e críticos do parlamentar.