Apoie o DCM

Data-candidato: Conheça o novo antídoto de Bolsonaro contra o Datafolha

Jair Bolsonaro falando em microfone com bandeiras ao fundo
Jair Bolsonaro (PL) – Reprodução/Instagram

Aparecendo em desvantagem nas pesquisas Datafolha, Jair Bolsonaro (PL) criou uma nova estratégia para rebater os resultados apresentados pelo Instituto nos levantamentos de intenções de voto para as eleições da próxima semana: o Data-candidato.

Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, o antídoto pensado pelos aliados do presidente depende dos concorrentes a cargo eletivos relatarem aos dirigentes dos partidos que compõem aliança com o atual chefe do governo um ótimo desempenho dele perante a população, o que não tem sido visto nas pesquisas.

Na última quinta-feira (22), por exemplo, o Datafolha divulgou uma nova pesquisa, que mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 47% das intenções de voto no primeiro turno do pleito de outubro, ante 33% de Bolsonaro. Em relação ao levantamento anterior, o petista oscilou dois pontos para cima, enquanto o candidato à reeleição se manteve com o mesmo percentual.

Bolsonaro se mostrou um grande crítico das pesquisas de opinião e defendia o “Datapovo” como forma de contrapor os resultados dos levantamentos que apontam a liderança de Lula na corrida eleitoral. O presidente chegou a dizer que, caso não vença o petista no primeiro turno, vai desconfiar.

“Eu digo, se eu tiver menos de 60% dos votos, algo de anormal aconteceu no TSE, tendo em vista obviamente o ‘Datapovo’, que você mede pela quantidade de pessoas que não só vão nos meus eventos, bem como nos recepcionam ao longo do percurso até chegar ao local do evento”, disse, em entrevista ao SBT.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link