Apoie o DCM

Datafolha: só 9% sabem quem é o novo governador de São Paulo, Márcio França

De Bruno Boghossian da Folha de S.Paulo.

Apenas 9% dos eleitores paulistas respondem corretamente que Márcio França (PSB) é o atual governador de São Paulo. Nove em cada dez moradores do estado citam os nomes de outros políticos ou não sabem dizer quem assumiu o cargo após a saída de Geraldo Alckmin(PSDB).

Levantamento do Datafolha mostra que a maioria da população desconhece França, que foi vice-governador por três anos e três meses, se tornou titular em 6 de abril e disputará a reeleição.

A pesquisa realizada na semana passada perguntou aos entrevistados quem é o governador de São Paulo, sem apresentar opções.

No total, 82% dos paulistas não souberam responder. Além dos 9% que citaram França, 3% mencionaram João Doria (PSDB) –ex-prefeito de São Paulo, que também disputará a eleição estadual.

Além disso, 2% dos eleitores responderam Bruno Covas (tucano que assumiu a prefeitura da capital) ou Covas (possível referência ao ex-governador Mário Covas); 1% disse o nome do presidente Michel Temer; e 3% mencionaram outros políticos.

(…)

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin transmite o cargo para Márcio França – Divulgação / Governo do Estado de São Paulo