Datena detona Neymar por festa na pandemia, além de Bolsonaro: ‘Mais um que brinca com o vírus’

José Luiz Datena criticou Neymar nesta segunda por organizar o evento em meio à pandemia de Covid-19.
“Ele é mais um entre milhões que estão brincando com a doença”.
E foi além, na Rádio Bandeirantes: “São 3 mil mortos por dia nos Estados Unidos, quase 120 mil internados e 200 mil casos na maior potência do planeta. Ao mesmo tempo, uma nova cepa do coronavírus se espalha na Europa, sendo que ninguém sabe muito bem se as vacinas já disponíveis funcionam para preveni-la. E o que acontece no Brasil? Praias lotadas. Bares cheios. Festas acontecendo livremente, desde o baile funk até a balada de bacana. Por aqui, Neymar é só mais um”.
“Não é de hoje que eu falo: às vezes parece que nós, brasileiros, vivemos em outro planeta. Por aqui, Neymar é só mais um em um país em que não entendo o que acontece”.
“É claro que, tendo a visibilidade de um dos maiores esportistas da atualidade, Neymar precisa, sim, dar exemplo. Mas ele é apenas mais um entre milhões de brasileiros que não estão acreditando que o mundo que nós conhecíamos acabou”.
Aproveitando a ocasião, Datena voltou a criticar Jair Bolsonaro pela inércia em relação à compra de vacinas e também por debochar da doença e questionou o governador Doria por ter viajado a Miami na última quarta (23), no meio da pandemia. “O que esperar de um país em que um governador decreta bandeira vermelha, proibindo todos os serviços não essenciais de funcionarem no final do ano, e em seguida viaja para Miami?”.
“É mais um reflexo do negacionismo que começa com o presidente da República falando que ‘não está nem aí’ com a vacinação e passa por governadores e outros políticos que de ‘foco em ciência’ não têm nada. Essa é a grande realidade”.
Veja o comentário completo abaixo.