Apoie o DCM

Datena e Marçal se encontram para acordo um ano após cadeirada

Momento em que Datena dá cadeirada em Marçal. Foto: reprodução

A Justiça paulista marcou uma audiência de conciliação entre os ex-candidatos a prefeito de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) e José Luiz Datena (PSDB) para o próximo dia 2 de outubro. O encontro foi agendado após o apresentador informar em petição seu interesse em buscar um acordo, um ano após o incidente em que Datena atingiu Marçal com uma cadeira durante debate eleitoral na TV Cultura.

O conflito ocorreu em 15 de setembro do ano passado, quando Datena reagiu a provocações de Marçal. O apresentador moveu ação contra Marçal por ter sido chamado de “Jack” (termo usado para estupradores) pedindo indenização de R$ 100 mil. O juiz Christopher Alexander Roisin julgou a ação improcedente em maio, considerando que Marçal exercera liberdade de expressão.

Datena recorreu da decisão, levando o caso à segunda instância. A audiência de conciliação será realizada por videoconferência pelo Centro Judiciário de Conciliação. Na ocasião, as partes poderão também discutir o processo movido por Marçal, que alega ter sofrido lesões graves com a cadeirada, incluindo fratura costal e lesão no punho, também pleiteando R$ 100 mil de indenização.

Em nota divulgada após o incidente, Datena admitiu o erro mas afirmou que não se arrepende e repetiria o gesto diante de novas agressões verbais. A defesa do apresentador ainda não foi apresentada neste processo.