Apoie o DCM

Datena e Suplicy lideram cenários eleitorais para o Senado em São Paulo

Do Poder 360:

O apresentador de TV José Luiz Datena (PRP) e vereador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) lideram os cenários para o Senado paulista em 2018. Os 2 pontuam com 44% e 30,9%, respectivamente, nos 2 quadros testados. Suplicy lidera o cenário em que Datena não concorre. O levantamento do instituto Paraná Pesquisas (íntegra) foi divulgado nesta 5ª feira (14.dez.2017).

No 3º lugar não há 1 candidato isolado. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), a atual senadora, Marta Suplicy (PMDB) e o deputado federal Marco Feliciano (PSC) aparecem empatados dentro da margem de erro nos 2 cenários –1 com Datena e 1 sem o apresentador. Os tucanos, Aloysio Nunes (PSDB), ministro das Relações Exteriores, e José Aníbal (PSDB), suplente do senador José Serra (PSDB), vêm atrás, com menos de 10% das intenções de voto.

Em 2018, duas vagas para senador em cada Estado estarão em jogo. Por São Paulo, estão de saída Marta Suplicy, eleita pelo PT e agora no PMDB, e o tucano Aloysio Nunes, atual ministro das Relações Exteriores. Em 2014, São Paulo elegeu o também tucano José Serra para o mandato que vai até 2022.

José Luiz Datena filiou-se recentemente ao PRP com o intuito de concorrer nas eleições de 2018. Ainda não definiu qual cargo disputará.

(..)

Para realizar a pesquisa, foram ouvidos 2.016 eleitores de 76 municípios de São Paulo, nos dias 5, 6, 7, 8, e 9 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.