Datena chama Moro de traidor e provoca: “Não é o Batman, é o Coringa”

José Luiz Datena e Sergio Moro trocaram farpas. O pré-candidato ao Senado pelo PSC quer que o ex-juiz concorra ao mesmo cargo para “ele perder nas urnas”. O apresentador ainda chamou o ex-ministro de Jair Bolsonaro de “traidor”.
“Moro para mim não é o Batman. Ele é o Coringa. Ele desarmou a Lava Jato quando fez um julgamento viciado de Lula. As palavras não são minhas, são do Supremo Tribunal Federal [STF, que declarou nulo o julgamento contra o petista no caso do triplex]”, declarou para a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
“Depois desse julgamento viciado, ele aceitou um cargo do [Jair] Bolsonaro para ser ministro da Justiça, o mesmo Bolsonaro que foi beneficiado pela condenação do Lula. Pouco depois, saiu do governo traindo [o presidente] e aceitou um cargo em uma empresa americana [A Alvarez & Marsal, onde foi consultor] para defender os bandidos que tinha colocado na cadeia. Moro é uma sequência de contrassensos”, completou.
O apresentador contou que tem conversado pouco com Tarcísio de Freitas, nome que Datena deve apoiar na eleição de outubro. Ele ainda apontou que saiu do União Brasil para o PSC, porque tem uma visão política diferente em relação ao ex-juiz.
“Essa é uma outra diferença entre eu e Moro: ele saiu de um partido menor, o Podemos, para um partido de bilhão, o União Brasil. Eu fiz o caminho inverso”, completou.
Moro rebateu Datena
O ex-juiz usou o Twitter para rebater o jornalista. O pré-candidato ao Senado pelo União Brasil destacou que o comunicador da Band foi vaiado ao participar de um evento ao lado de Tarcísio de Freitas, pré-candidato ao governo de SP pelo Republicanos e apoiado pelo chefe do executivo federal.
“Datena, minha história é totalmente diferente da sua. Combati a corrupção e o crime organizado como ninguém fez nesse país. Tive coragem e posiççao firme, ao contrário de você que vive em uma bolha de vidro e não sabe se apoia Lula ou Bolsonaro. Aí as pessoas vaiam e com razão”, disparou.