Apoie o DCM

“De lavada”, diz Usain Bolt sobre tripleta jamaicana nos 100m feminino

Usain Bolt.
Agência Brasil/Fernando Frazão

O velocista jamaicano Usain Bolt usou as redes sociais para comentar a vitória jamaicana nos 100m rasos feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

“Clean sweep”, disse o jamaicano. Numa tradução para o linguajar esportivo em português, seria uma vitória “de lavada”. O país do Caribe ficou com as três primeiras posições da prova.

Elaine Thompson conquistou o bicampeonato e bateu o recorde olímpico com 10,61s. Shelly-Ann Price ficou com o tempo de 10,74s e Shericka Jackson fechou o pódio com 10,76s.

No masculino, a disputa pelo título de homem mais rápido do mundo deve ser acirrada na primeira prova olímpica disputada depois da aposentadoria de Usain Bolt. Seu compatriota Yohan Blake é um dos favoritos, mas aprece atrás do estadunidense Trayvon Bromell.

Também figuram entre os principais nomes da prova o canadense Andre De Grasse, o estadunidense Fred Kerley, o sul-africano Akani Simbine e o japonês Ryota Yamagata.

O Brasil voltou a ter um representante na semifinal em Tóquio, o que não acontecia desde Vicente Lenílson em Atenas-2004. Paulo André Camilo anotou 10s17, o que assegurou a terceira posição de sua bateria dos 100 metros rasos.