De novo? Datena discute candidatura após fracassos e desistências

De volta ao PSB após deixar a legenda em 2024, José Luiz Datena tem discutido se candidatar a deputado federal nas eleições desse ano, segundo a coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo. O convite foi feito pelo vice-presidente Geraldo Alckmin e por Márcio França.
Na eleição municipal de 2024, Datena terminou a corrida pela prefeitura paulistana na quinta colocação. O apresentador recebeu 111.733 votos, o equivalente a 1,84% dos votos válidos, desempenho que ficou abaixo da votação obtida por quatro candidatos a vereador da capital paulista.
Após a derrota, Datena declarou que não apoiaria nenhum dos concorrentes que avançaram ao segundo turno e, na ocasião, também agradeceu ao PSDB e avaliou que seu desempenho eleitoral ficou aquém das expectativas. “Derrotas ensinam mais que vitória”, afirmou.
No mesmo ano, o apresentador disse que pensava em não retornar à política e que pretendia repensar sua trajetória profissional. “Eu penso em não voltar nunca mais à política e repensar a carreira quando voltar das férias”, disse.
