De um dia para o outro, China reporta mais quinze mortes pelo coronavírus

Da APNews:
O novo vírus acelerou sua disseminação na China, com 56 mortes até agora no que o líder do país chamou de situação grave, e o governo intensificou os esforços para restringir viagens e reuniões públicas, enquanto levava equipe médica e suprimentos para a cidade fechada no centro do surto.
Os números relatados na manhã de domingo cobrem as 24 horas anteriores e marcam um aumento de 15 mortes e 688 casos, totalizando 1.975 infecções.
O governo também relatou cinco casos em Hong Kong, dois em Macau e três em Taiwan. Um pequeno número de casos foi encontrado na Tailândia, Japão, Coréia do Sul, EUA, Vietnã, Cingapura, Malásia, Nepal, França e Austrália.
O Canadá disse que descobriu seu primeiro caso, o homem tem 50 anos e recentemente voou de Wuhan para Guangzhou, China, e depois para Toronto.
O presidente Xi Jinping, no sábado, classificou a doença como uma situação séria em comentários relatados pela emissora estatal CCTV. Ele falou em uma reunião de líderes do Partido Comunista convocada no Ano Novo Lunar – o maior feriado do país cujas celebrações foram silenciadas – e destacou os esforços urgentes e ampliados do governo para controlar o surto.
(…)