Apoie o DCM

Debandada? Aceno de Bolsonaro a Marçal irrita a campanha de Nunes

Ricardo Nunes (MDB), Jair Bolsonaro (PL) e Pablo Marçal (PRTB). Foto: reprodução

Os sinais contraditórios de Jair Bolsonaro (PL) sobre a eleição para a Prefeitura de São Paulo têm gerado frustração na campanha de Ricardo Nunes (MDB). Em resposta, tanto o prefeito quanto o PL, partido do ex-presidente, estão se mobilizando para evitar que o apoio bolsonarista migre para a candidatura de Pablo Marçal (PRTB), conforme informações do Globo.

Na quarta-feira (28), Bolsonaro publicou um vídeo dizendo que “qualquer candidato” à prefeitura de São Paulo poderia subir no carro de som durante o ato do 7 de Setembro, o que foi interpretado como uma abertura para Marçal. No mesmo dia, Carlos Bolsonaro fez as pazes com o candidato do PRTB, o que foi visto como um sinal de apoio ao ex-coach, mesmo que oficialmente o ex-capitão continue apoiando Nunes.

A campanha de Nunes está inquieta com a “postura vacilante” da família Bolsonaro. Apesar do apoio explícito de Jair, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o eleitorado bolsonarista parece estar cada vez mais inclinado a apoiar Marçal, principalmente nas redes sociais.

Reconhecendo a falha na estratégia digital, a campanha de Nunes está agora buscando a ajuda de “consultores informais” para ajustar sua abordagem. Além de reforçar a suposta proximidade com Bolsonaro, também tem enfatizado a colaboração com Tarcísio em vídeos e imagens para tentar reconquistar o apoio dos eleitores bolsonaristas.