Debate na Band: Lula usa broche com símbolo de combate à pedofilia

Fotos: Reprodução
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou atenção no debate presidencial da Band, na noite deste domingo (16), ao usar um broche com a imagem que é símbolo da campanha da mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – uma flor amarela.
A ideia da campanha surgiu durante de 2009, porém, com a repercussão e aderência da sociedade, o que era para ser apenas algo pontual, se tornou um símbolo. O uso do broche é uma indireta a Bolsonaro (PL), que se viu nos últimos dias envolvido numa polêmica com frase de teor comparado à pedofilia.
Lula decidiu usar o acessório um dia depois de viralizar uma entrevista de Bolsonaro a um podcast na última sexta-feira (14), na qual o presidente se referiu a um encontro com meninas venezuelanas dizendo que “pintou um clima”. Segundo o presidente, havia adolescentes “arrumadas para ganhar a vida”, insinuando prostituição infantil.
A indireta do petista não passou despercebida nas redes sociais:
Urgente olhem o broche do Lula
Dica do @filipegranado pic.twitter.com/8HPfsCPx12
— Rodolfo Prado vulgo Advogado do Diabo com OAB e td (@rodolfoprado) October 16, 2022
O Broche / A Causa #DebateNaBand pic.twitter.com/5zxZTO0rXE
— Julio Cesar (@Juliolino2020) October 16, 2022
O @LulaOficial foi debater com o pedófilo usando o broche em defesa das crianças! ???? pic.twitter.com/Xt7NId3HD1
— emicida (@emicida) October 16, 2022
Lula foi ao debate com o símbolo da campanha Faça Bonito, contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Esse é o tuíte. #façabonito #debatenaband pic.twitter.com/PIVUGyYzTs
— Fábio Felix ?️? (@fabiofelixdf) October 16, 2022
Detalhe das entrelinhas: o broche que o Lula está usando é do projeto Faça Bonito, de combate à exploração sexual infantil.
Abrange inclusive refugiadas venezuelanas “novinhas” de 13 e 14 anos. pic.twitter.com/TTf1c3kbwU
— Rafael Parente (@Rafael_Parente) October 17, 2022